terça-feira, 5 de outubro de 2010

Os ovos e as salsichas: os salvadores dos trolhinhas (sala quase pronta :-)

Ora, depois de uns dias sem dar noticias, também devido à manetice que impera nesta casa e a dessarumação total,  voltei para mais uns updates aqui da sala que neste momento já esta quase pronta (plo menos pintada, falta o resto eheheh).

Ora quem tem trabalha tem fome, mas por vezes está tão entretido no que faz que quando se lembra que os roncos que ouve não são os roncos da lixadeira mecânica, mas sim o seu estômago, já está com tanta fome que nem vê nada. E por isso existo eu, a cozinheira de serviço, ainda que seja polivalente, pois eu é fotos, é pintar (mal)...

Vai dai, quando eles se começaram a queixar, já eu nem me lembrava da comida e para ainda descongelar comer, o que se poderia fazer? E diz um: se houvesse ovos... e diz outro (o meu homo sapiens sapiens): e umas salsichas...

Ok eu percebi a dica, vai dai pus mãos à obra e em 7m tinha o jantar feito para 3 pessoas:

6 ovos
8 salsichas frescas cortadas as rodelas
cebola qb cortada pequenina
ervas de provence qb
margarina qb

Mexer bem os ovos e juntar as salsichas, enquanto numa frigideira se põem a margarina e a cebola, depois de estar a margarina derretida juntar os ovos mexidos e as salsichas e mexer bem, colocando entretanto as ervas de provence.

Uma comidinha boa, que acompanhada por batatinhas já fritas fica D-e-l-i-c-i-a!


Ahhh e agora a sala... é pá... nesta fase estava mesmo quase... faltava muito pouco, ora vejam, aqui só faltava pintar a cor de areia que vai ficar por cima na zona onde esta o branco, e para já, só mesmo este lado da sala é que esta pronto, o lado da Tv e do sofa, o resto ainda falta comprar a mobilia... e achar o que nós queremos? uiii... ta dificil pa xuxu...

E aqui já pintado :D e por fim as ultimas deste lado da sala já montado, mas ainda sem candeeiro bonito.. essa é outra dor de cabeça!!! Já agora pedia aqui aos meus estimados e estimadas visitantes que ao verem as fotos de como se encontra este lado da sala me indicassem um candeeiro que achassem que se enquadra no estilo, é que aqui a cozinheira e o homo sapiens, qualquer dia vão apostar na luz das velas que este candeeiro fica aqui tão mal graças a deus.... sugestões de candeeiros please???


Digam lá... o que acham destes moveis? E que tal o quadro que deu o mote a esta decoração? e sim... o sofa fica aqui mal... mas esse tb vai ter um extreme make over muahahahaha!! Ainda se lembram de como era antes? Ora vão ver nos posts anteriores :D


15 comentários:

  1. Mas estas comidinhas ficam sempre bem. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  2. Se ficou..marchou que foi uma beleza ehehe

    ResponderEliminar
  3. ehehe, obrigada meninas!!!

    beijinhos bons!

    ResponderEliminar
  4. Adoro a cor da sala, com o móveis, o quadro.. ficou tudo muito giro!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada!!! Tão mal esteja td pronto tens um convite ;)

    ResponderEliminar
  6. Bem ficas-te com um espaço bem acolhedor...Gostei especialmente da cor...Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada :D quando estiver mesmo tudo prontinho eu vou actualizando!

    ResponderEliminar
  8. Olá Jô!

    Vim retribuir a visita e agradecer o apoio!!
    Obrigada!

    Deste-me uma óptima ideia para o almoço, porque estou sozinha e não me apetece mesmo nada cozinhar... para não variar!
    Já vi que tens várias receitas e prometo que vou apontá-las para quando me faltarem as ideias.

    A sala ficou bem gira!!! Gosto muito da imagem do eletrico.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Dama das camelias, obrigada eu, ja sabes q sempre que vejo q tens posts novos la vou eu cuscar e tens smp ideias tao giras :-D

    O quadro nao é um electrico é o elevador da gloria em lisboa, ao cair da noite, e se quiseres posso dizer-te onde o podes encontrar.

    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  10. JÔ a tua rceita ficou mesmo uma maravilha...olha podes fazer sem receio a carne com a batata doce e os marmelos que fica maravilhosa, eu faço sempre mas fica ainda melhor se levar espinafres em vez de agrões.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  11. vou ver se experimento um dia q tenha ca em casa alguem que nao se importe, pq so para mim nao vou arriscar eheheh

    ResponderEliminar
  12. Tá ficando bem legal seu espaço novo. Gostei muito da cor.
    E o pratinho, bem delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar